segunda-feira, 31 de março de 2014

Em defesa da educação e contra a criminalização da pobreza e juventude.


Principais deliberações do Congresso do XIV Sepe


  • Máximo de dois mandatos para as direções do SEPE (começando a contar do mandato atual).
  • Não filiação a central sindical CSP CONLUTAS.
  • 10% da arrecadação para fundo de greve.
  • Proporcionalidade: A eleição da direção continua a ser por proporcionalidade.
  • Fim do delegado nato, agora todos, inclusive direção, terão que ir para as bases para serem eleitos delegados.

Dia 1° é dia de luta de verdade!

Nesta terça-feira (01/04), os profissionais das redes estadual e municipal do Rio, juntamente com o Fórum em Defesada Educação Pública e outras redes municipaisuniversidades públicas e centrais sindicais realizarão uma grande marchaem defesa da Educação Pública de qualidade e contra o golpe militar de 1964. A concentração será realizada naCandelária, a partir das 16h. Dali os manifestantes seguirão em passeata até a Cinelândia para exigir mais verbas para osetorvalorização para os profissionais e escola pública de qualidade e gratuita para todosTambém neste dia, as escolas estaduais e municipais do Rio de Janeiro farão uma paralisação de 24 horas, com assembleia unificada, às 13h, no Clube Municipal, na Tijuca (Rua Haddock Lobo, nº 359).

Desde fevereiro, as redes estadual e municipal estão mobilizadas na luta por reajuste salarial e o cumprimento por parte dos governos estadual e municipal de reivindicações acordadas durante a grande greve das duas redes, realizadas nos meses de agosto a outubro. No ano passado, os profissionais de educação foram responsáveis, pela realização de grandes mobilizações de rua que envolveram dezenas de milhares de pessoas que, mesmo com a truculência das forças de segurança e as agressões promovidas pela PM do governo Cabral, mostraram para a população que a categoria é de luta e não teme as ameaças de governos que não estão comprometidos com a democracia e com a educação pública.

Agora, a educação se mobiliza novamente para ir às ruas e exigir que os governos do estado e dos municípios atendam as nossas reivindicações. 

terça-feira, 18 de março de 2014

Barbaridade em Madureira


Fonte: Jornal Nova Democracia.

sábado, 8 de março de 2014