terça-feira, 10 de setembro de 2013

Greve dos professores: recursos do Sepe congelam liminares que determinavam volta ao trabalho

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) recorreu, nesta segunda-feira, das duas liminares que determinavam a volta ao trabalho dos servidores das redes estadual e municipal de Educação que aderiram à greve da categoria. A chegada das apelações ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) impossibilita o cumprimento das sentenças. Isso porque, segundo o TJ-RJ, nada vai acontecer até que os desembargadores do Órgão Especial se pronunciem sobre os recursos do Sepe. O Tribunal de Justiça informou que esses julgamentos não têm data para acontecer.
O prazo para entrar com o recurso terminaria na última sexta-feira, mas uma manutenção no sistema de computadores do TJ-RJ adiou a data final para esa segunda-feira. Caso os desembargadores mantenham as decisões originais e elas não sejam cumpridas, o Sepe terá que pagar multas diárias de R$ 200 mil no município e de R$ 300 mil no estado. Um eventual descumprimento teria que ser informado pelos governos estadual e municipal ao Poder Judiciário para a cobrança da multa.


Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/greve-dos-professores-recursos-do-sepe-congelam-liminares-que-determinavam-volta-ao-trabalho-9892612.html#ixzz2eUmMzO14

Nenhum comentário:

Postar um comentário