terça-feira, 20 de agosto de 2013

Veja o que foi discutido na audiência entre o Sepe e a Seeduc

Nesta segunda-feiradia 19 de agostofoi realizada audiência com a direção do Sepe, o secretário de Educação, Wilson Risolia, e o subsecretário de Gestão de PessoasLuiz Carlos Becker.

O principal ponto debatido foi o a utilização do código 30, que caracteriza falta não justificadaFoi reafirmado pela direção do Sepe que o correto é a utilização do código 61, específico para a greve.

greve é um direito Constitucional previsto em lei. Portantoos movimentos reivindicatórios dos trabalhadores estão assegurados.

Reafirmamosna audiênciaque quem decide os rumos do movimento é a categoria em assembleia. Inclusive, a decisão pela greve foi o que a categoria aprovou, no dia 08 de agostoindignada com o desconto dos dias da greve de advertênciaapesar de ter sido publicado o abono, em Diário OficialRessaltamos que estávamos em estado de greve.Dessa forma, qualquer assembleia poderia deflagrar o inicio de um movimento grevista, em qualquer momento.

Lembramos que, em 2011, a greve da rede estadual durou dois meses e meio; e passamos pela mesma situação, tendo a legalidade da nossa greve reconhecida pela Justiça, a partir de um pedido do próprio Sepe. Com isso, naquela ocasião,não houve corte do ponto.

Nosso departamento jurídico encontra-se desde cedo, no Fórum, para despachar o mandado de segurança coletivo do Sepe, que pede à Justiça que a Seeduc não corte o ponto dos profissionais de educação, na atual greve. Mas atenção: o que estará em julgamento não é a legalidade ou não da greve e sim o mandado de segurança do sindicato.

A Assembleia Geral da rede estadual será no dia 21/08 às 9h no Clube Municipal na Tijuca.
Confira a ata oficial da audiência clicando:
http://seperj.org.br/admin/fotos/boletim/boletim264.pdf
http://seperj.org.br/admin/fotos/boletim/boletim266.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário